O Festival

Villa Mix Festival Goiânia arrebata multidão em sua quinta edição

12.04.18

Mais uma vez, com sucesso absoluto de público e infra-estrutura, o Villa Mix Festival Goiânia comprovou a notoriedade na quinta edição realizada na capital do Estado de Goiás. E uma das grandes surpresas foi a conquista do título de Maior Infra Estrutura de Palco do Mundo, certificado pelo GUINNESS WORLD RECORDS, sem falar da maratona de onze shows que teve início por volta das 14 horas, de domingo (06/09) e seguiu até as 4h de segunda-feira (07/09). A estimativa de público foi de 48 mil pessoas, segundo os organizadores. O que faz do festival o maior de música do Brasil.

Durante as mais de 13 horas, sendo 10 transmitida ao vivo pelo Youtube para mais de 500 mil pessoas, grandes nomes do cenário nacional como Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Luan Santana, se apresentaram no mesmo palco que a rainha do axé, Ivete Sangalo, que participou pela primeira vez do evento.  Para abrilhantar ainda mais, Guilherme e Santiago, Israel Novaes, Matheus e Kauan, Bruninho e Davi, Humberto e Ronaldo e o vencedor do quadro ‘Iluminados’ do Domingão do Faustão, Jefferson Moraes.

 Sobre o palco:

O Villa Mix Festival Goiânia 2015 foi certificado pelo GUINNESS WORLD RECORDS, uma edição publicada anualmente que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente. O festival atingiu essa meta pela maior estrutura de palco do mundo, resultado esse que era da banda U2, com 50 metros de altura e 2694m². O palco do Villa Mix Festival Goiânia alcançou as surpreendentes marcas de 2.788,39 m2, uma altura de 52,34m com 628 toneladas de equipamentos utilizados, em 31 dias de montagem de toda a estrutura do palco. Esse é um feito inédito em todo o mundo e o primeiro recorde do gênero conquistado no Brasil. E a primeira vez que a cidade de Goiânia passa a ser citada no GUINNESS WORLD RECORDS.

Com a presença dos executivos Ralph Hannah e Raquel Assis, o certificado foi entregue ao diretor geral do evento, Marcos Aurélio de Araújo, no palco do Villa Mix Festival Goiânia.

Números oficiais

– Área do palco: 2.788,39 m2

– Altura do palco: 52, 34 m

– Quantas toneladas de equipamentos: 628 toneladas de equipamentos utilizados na montagem

– Primeira vez que Goiânia entra para o GUINNESS WORLD RECORDS

– Primeiro recorde brasileiro certificado por um juiz esse ano

– O Brasil conta com em torno de 100 recordes em toda a história

– É a primeira vez na história do Brasil que um palco é eleito a maior estrutura do mundo

– O Brasil é o país que mais compra livros do GUINNESS WORLD RECORDS em toda a América Latina

– O México é o país recordista em recordes

– Quantas carretas utilizadas para transportar o material? 100 carretas

– Quantos empregos diretos e indiretos foram gerados? 5 mil (aproximadamente)

– Quantas pessoas envolvidas na montagem? 1.500 pessoas



Notícias Relacionadas