Conheça as curiosidades das atrações do VillaMix em Casa Modão

A música sertaneja encanta brasileiros por todo país há décadas e, vem se reinventando com o passar dos anos, dentro do estilo é possível encontrar a música caipira, conhecida por muitos como modão até o popular sertanejo universitário. O estilo musical sempre esteve presente em reuniões de amigos, festas, casas e também na zona rural de cidades de todo Brasil. E claro, devido a grande trajetória, os artistas do sertanejo possuem histórias e curiosidades incríveis. Sabendo disso, selecionamos alguns fatos dos cantores que participarão do VillaMix em Casa Modão no próximo domingo (07/06). Confira:

  1. Rionegro & Solimões é uma das duplas recordistas nas exposições agropecuárias e nas festas de peão do país

Reverenciados pelo enorme público e donos de um carisma e talento único, a dupla lota os shows pelas cidades de norte a sul do Brasil e reescrevem o conceito do sertanejo, com músicas românticas e contagiantes – evidenciando que a simplicidade da dupla é o segredo do sucesso. A música “Na Sola da Bota”, por exemplo, ganhou o Troféu Arena de Ouro 2003 e fez parte da trilha sonora da novela América, exibida pela Rede Globo. Além disso, Rionegro & Solimões foram eleitos como os Melhores do Movimento Country 2005.

  1. Trio Parada Dura receberam ao longo da carreira 11 discos de ouro e três de platina

O trio construiu sua personalidade com letras irreverentes e músicas de enorme apelo popular. Em 1981, com o lançamento do LP Último Adeus, atingiram o sucesso nacional interpretando “Fuscão Preto” e “Arapuca”, que se tornaram dois dos maiores clássicos da música sertaneja brasileira. Em 1983, mais sucesso, desta vez com “Panela Velha”, do LP Alto Astral. E não para por aí, “Bobeou a Gente Pimba” do LP Astro Rei de 1987, repetiu o sucesso e registrou mais um clássico da música caipira.

  1. Cezar e Paulinho conquistaram 40 anos de carreira com 29 álbuns lançados

O primeiro grande sucesso da dupla veio em 1981, com a faixa “Noite Maravilhosa”, que deu título ao terceiro álbum dos irmãos, lançado no mesmo ano. Ainda nos anos 80 seguiram repetindo o sucesso e lançando discos, com canções memoráveis como “Eu e Meu Pai”, “O Feijão e a Flor”, “Viajante Solitário”, “Você é Tudo que eu Pedi a Deus” (de Roberta Miranda), entre outras músicas que até hoje tocam os corações de quem escuta. A canção “O Meu Jeito de Amar” estourou no país inteiro, o hit de 1990 inaugurou em grande estilo mais uma década bem-sucedida para os sertanejos. Entre vários sucessos que emplacaram, vale a pena destacar “Pé de Bode”, que se tornou um dos maiores clássicos da carreira de Cezar e Paulinho graças ao famoso e bem-humorado refrão.

  1. Matogrosso & Mathias têm o título da dupla “ mais romântica do Brasil”

A dupla é reconhecida por difundir a música sertaneja, abrindo caminho para vários artistas. Entre os hits da extensa carreira, destacam-se: “Pele de Maçã”, “Tentei te Esquecer”, “Idas e Voltas”, “Memórias”, “24 horas de Amor”, “Frente a Frente”, “Sábado”, “De Igual pra Igual” e “Pedaço de minha vida”, que deu à dupla, ainda em 1967, seu primeiro disco de ouro.

  1. Leonardo foi um dos cantores brasileiros que mais vendeu discos no país ao lado de seu irmão Leandro

Em quinze anos de carreira, o artista conquistava o marco de 25 milhões de discos vendidos ao lado do seu irmão Leandro, mas o sucesso da dupla aconteceu com o hit “Entre Tapas e Beijos”, gravado no terceiro disco. No quarto volume, Leandro & Leonardo, lançaram em 1990, a canção “Pense em Mim” que bateu todos os recordes de execução nas rádios, dando uma repercussão ainda maior para a dupla que, naquele momento, conquistava todos os brasileiros. O lançamento do disco incluiu um show no Canecão, casa de espetáculos do Rio de Janeiro, que pela primeira vez abria suas portas para os meninos de Goianápolis.