A música sertaneja encanta brasileiros por todo país há décadas e, vem se reinventando com o passar dos anos, dentro do estilo é possível encontrar a música caipira, conhecida por muitos como modão até o popular sertanejo universitário. O estilo musical sempre esteve presente em reuniões de amigos, festas, casas e também na zona rural de cidades de todo Brasil. E claro, devido a grande trajetória, os artistas do sertanejo possuem histórias e curiosidades incríveis. Sabendo disso, selecionamos alguns fatos dos cantores que participarão do VillaMix em Casa Modão no próximo domingo (07/06). Confira:
- Rionegro & Solimões é uma das duplas recordistas nas exposições agropecuárias e nas festas de peão do país
Reverenciados pelo enorme público e donos de um carisma e talento único, a dupla lota os shows pelas cidades de norte a sul do Brasil e reescrevem o conceito do sertanejo, com músicas românticas e contagiantes – evidenciando que a simplicidade da dupla é o segredo do sucesso. A música “Na Sola da Bota”, por exemplo, ganhou o Troféu Arena de Ouro 2003 e fez parte da trilha sonora da novela América, exibida pela Rede Globo. Além disso, Rionegro & Solimões foram eleitos como os Melhores do Movimento Country 2005.
- Trio Parada Dura receberam ao longo da carreira 11 discos de ouro e três de platina
O trio construiu sua personalidade com letras irreverentes e músicas de enorme apelo popular. Em 1981, com o lançamento do LP Último Adeus, atingiram o sucesso nacional interpretando “Fuscão Preto” e “Arapuca”, que se tornaram dois dos maiores clássicos da música sertaneja brasileira. Em 1983, mais sucesso, desta vez com “Panela Velha”, do LP Alto Astral. E não para por aí, “Bobeou a Gente Pimba” do LP Astro Rei de 1987, repetiu o sucesso e registrou mais um clássico da música caipira.
- Cezar e Paulinho conquistaram 40 anos de carreira com 29 álbuns lançados
O primeiro grande sucesso da dupla veio em 1981, com a faixa “Noite Maravilhosa”, que deu título ao terceiro álbum dos irmãos, lançado no mesmo ano. Ainda nos anos 80 seguiram repetindo o sucesso e lançando discos, com canções memoráveis como “Eu e Meu Pai”, “O Feijão e a Flor”, “Viajante Solitário”, “Você é Tudo que eu Pedi a Deus” (de Roberta Miranda), entre outras músicas que até hoje tocam os corações de quem escuta. A canção “O Meu Jeito de Amar” estourou no país inteiro, o hit de 1990 inaugurou em grande estilo mais uma década bem-sucedida para os sertanejos. Entre vários sucessos que emplacaram, vale a pena destacar “Pé de Bode”, que se tornou um dos maiores clássicos da carreira de Cezar e Paulinho graças ao famoso e bem-humorado refrão.
- Matogrosso & Mathias têm o título da dupla “ mais romântica do Brasil”
A dupla é reconhecida por difundir a música sertaneja, abrindo caminho para vários artistas. Entre os hits da extensa carreira, destacam-se: “Pele de Maçã”, “Tentei te Esquecer”, “Idas e Voltas”, “Memórias”, “24 horas de Amor”, “Frente a Frente”, “Sábado”, “De Igual pra Igual” e “Pedaço de minha vida”, que deu à dupla, ainda em 1967, seu primeiro disco de ouro.
- Leonardo foi um dos cantores brasileiros que mais vendeu discos no país ao lado de seu irmão Leandro
Em quinze anos de carreira, o artista conquistava o marco de 25 milhões de discos vendidos ao lado do seu irmão Leandro, mas o sucesso da dupla aconteceu com o hit “Entre Tapas e Beijos”, gravado no terceiro disco. No quarto volume, Leandro & Leonardo, lançaram em 1990, a canção “Pense em Mim” que bateu todos os recordes de execução nas rádios, dando uma repercussão ainda maior para a dupla que, naquele momento, conquistava todos os brasileiros. O lançamento do disco incluiu um show no Canecão, casa de espetáculos do Rio de Janeiro, que pela primeira vez abria suas portas para os meninos de Goianápolis.