Ascensão das lives: VillaMix em Casa edição “Amigos”

O colapso gerado pela pandemia, exigiu do mercado musical uma nova forma de elaboração dos produtos musicais; sejam apresentações ou shows. Os artistas e as empresas responsáveis por gerenciar e executar eventos, vivem um novo desafio: reinventar-se. Transferindo eventos musicais presenciais para o meio digital.

Por meio da internet, os produtores de conteúdos musicais encontraram uma nova forma de proporcionar entretenimento e diversão. As transmissões ao vivo, conhecidas como “lives” possibilitaram a aproximação com o público em tempos de isolamento social. A audiência do formato ultrapassou grandes transmissões na televisão aberta certificando a ascensão na nova proposta.

Com o decorrer dos dias, as produções informais e íntimas criaram grandes proporções. Exemplo disso, se dá após a transmissão do VillaMix Festival que apresentou para o público uma surpreendente estrutura no interior de São Paulo. O ao vivo, extremamente consciente e seguro, contou com o show da turnê “Amigos – 20 Anos” oferecendo um novo conceito de transmissão para todo público em horas de muita emoção e entretenimento.

O VillaMix investiu em uma estrutura responsável e com muita tecnologia; ao lado de inúmeras câmeras, iluminação, cenografia e com cotas de patrocínio – proposta exclusiva no Brasil, que antes só era vista em transmissões dos maiores artistas estrangeiros. O resultado não poderia ser outro, a live contou com mais de 15 milhões de visualizações e mais de um milhão e meio de acessos simultâneos no YouTube. Além de atingir o principal objetivo, arrecadar donativos para instituições de todo país, tais como: R$1.190.000,00 para o Hospital de Amor, R$579.510,00 para ONG Amigos do Bem, 69 toneladas de alimentos, 206 mil máscaras hospitalares, 2.400 cestas básicas, 5000 frascos de álcool em gel e 5000 sabonetes.